segunda-feira, 2 de setembro de 2013

MOSTRA DECORA ETNA 2013 - PARTE 1

0 comentários
Criatividade, bom-gosto e o melhor da decoração você encontra por aqui. Olá pessoal, prometi e aqui estou para apresentar um pouquinho da Mostra Etna deste ano. Para quem não sabe, a Etna é uma loja de artigos para decoração e mobiliário que possui várias unidades espalhadas por todo o país. Eu particularmente adoro visitar a Etna em Salvador-BA, e acho que vocês deveriam fazer o mesmo quando estiverem de bobeira por lá! Como já havia dito anteriormente, nesta mostra estão participando designers e arquitetos renomados do país. Então, vamos tietar um pouquinho?


 Natália Hamada – Living do Casal:

 
“Dê destaque a uma cor dentro do espaço. Isso favorece o conforto visual e cria identidade do projeto. O violeta é uma das tendências de 2013. Use diferentes tipos de iluminação, pois assim o ambiente pode se adaptar a diferentes funções.” Destaque especial para a Gesso Elite parceira do Decorando Com Classe no forro de gesso e na moldura que segue da parede ao teto enquadrando o papel de parede.  Tinta Coral tom Sorvete de Ameixa.
 

Camila Klein – Sky Lounge: 
 
 
“Uma das tendências nesse espaço são as cores neutras, que estão em evidência. Outra tendência são as peças de design e os récamiers Barcelona brancos, que estão em destaque no meio do ambiente.”
 
Anderson Scriboni – Nobre Berilo:


“Invista no verde-esmeralda, a cor que veio para ficar e trate com elegância qualquer espaço da sua casa.”

Bruno Gap – Suíte do casal de executivos:

 
“A madeira sempre aquece o ambiente. Tente utilizá-la na cabeceira, painel ou nos móveis. Outra ideia é o uso de prateleiras que permitem expor objetos prediletos a baixo custo, produzindo o efeito de uma estante.”
 
Daniela Berardinelli – Quarto de hotel executivo:

 
“Esse tipo de ambiente permite a utilização de muitas peças que desempenhem várias atividades em um mesmo espaço. A utilização de uma cama com cabeceira mais baixa e mesas com tampo de vidro transparente ajuda a garantir leveza e dar a impressão de um espaço maior com vazios.”
 
Alessandra Dokter e Aninha Santiago –
Quarto de hóspede e escritório:
 
 
“O uso da estante no ambiente faz toda a diferença, pois atua como apoio para livros e computador, ao mesmo tempo em que determina o espaço proposto para o quarto de hóspedes.”
 
Daniele Colnaghi – Living de inverno: 
 
 
“Nichos são ideais para acomodar obras de arte e outros objetos que deem ao ambiente um toque especial, porém não exagerado.Outra dica é o uso de madeira de demolição, para aquecer o ambiente e criar um espaço de convivência relaxante e aconchegante.”
 
 
Bya Barros – Home Office:
 

 
“Utilizar a mesa de almoço e jantar em reuniões ou conference calls. Transformar uma parede em painel.”
 
Brunete Fraccaroli – Azul e vermelho: 
 
 
“Procure explorar os ambientes de forma prática e integrada, como áreas para receber amigos e familiares de forma confortável, com sofás, poltronas e cadeiras diferentes, além de pufes e mesas de apoio. Utilize cores e combinações para alegrar e dar vida ao ambiente.”

 
FONTES.: decorandocomclasse.com.br; etna.com.br;


Postar um comentário

Fala aí!