quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Projeto Bacana: Karim Hashid

0 comentários
Karim Rashid é um Designer Egípcio muito criativo e totalmente irreverente. Educado no Canadá, estudou Design Industrial na Universidade de Carleton em 1982. Com características únicas, cria projetos para Interiores, Iluminação, Arte e Música nas Instalações. Com mais de 3000 projetos, destaca-se pelo humor junto à funcionalidade e ao uso livre da cor. 


Nos anos 2000, teve obras incorporadas pelos mais importantes Museus como o Museum of Modern Art MOMA em New York, o San Francisco Museum of Modern Art e pelo Centro Pompidou em Paris. Entre suas obras premiadas temos o Restaurante "Marimoto" e entre seus prêmios temos o "Red Dot" de 2005-2010. 



 Restaurante Morimoto- Piladelphia, 2001

 Restaurante Morimoto- luzes que alternam as cores

Versátil, explorando livremente seu imaginário, e diversificando as áreas de atuação do designer na criação de projetos, é considerado um entre os dez melhores designers da atualidade. Ele adora a cor rosa!!!


Majik Cafe - Sérvia 

Particularmente sou fã desse cara e imagino que deve ser o máximo estar num ambiente desses em que você se sente dentro de uma história em quadrinhos ou numa outra dimensão futurista! 


Convertido em celebridade, Rashid é um retrato do novo século, e já desenvolveu peças e instalações para várias vertentes, como iluminação, design de interior, moda, arte, e música.

 Bom, que tal um refeitório como este?

 Rashid mobiliário


Recepção em Hotel Nhow - Berlim

 Moleskine de Karim Hashid - suas anotações e croquis

fonte: cursodehistoriadaarte.com.br



Postar um comentário

Fala aí!