sexta-feira, 19 de abril de 2013

Ser antenado é ter a SUSTENTABILIDADE como prática

0 comentários


Ajudar o planeta, projetar com sustentabilidade, encarar as questões ambientais ... não é apenas um apelo da mídia, um assunto que está na moda ... é atitude de gente inteligente!



As discussões sobre questões ambientais e sociais junto à questões econômicas estão em um ritmo constante de evolução e tornam-se cada vez mais relevantes e presentes na nossa sociedade e no setor empresarial. Todos discutem sobre cuidar do planeta mas pouco de faz em relação a tudo isso!
O blog Meu ambiente está atento a esses movimentos e acredita que a sustentabilidade é uma forma de conduzir negócios, pois nos torna mais preparados para as oportunidades e desafios futuros.
Por isso, a sustentabilidade está presente em várias ações, decisões e práticas de empresas antenadas, inclusive de escritórios de arquitetura  e design, promovendo uma reação em cadeia que mobiliza as pessoas dentro e fora das organizações.
Você é parte fundamental dessa cadeia transformadora e seu envolvimento com práticas responsáveis contribui para tornarmos o mundo ainda mais belo.

Como você pode contribuir no dia-a-dia?


Fique de olho na reciclagem do lixo! Confira com os vizinhos se sua rua é contemplada pela coleta seletiva da prefeitura. Se não for, procure pontos de coleta voluntária! Já tem lixeira seletiva em casa? Essas da Etna são bem charmosas, não?
Veja a lixeira em formato de lápis, colorida, confeccionada em material resistente. Chama a atenção e conscientiza as crianças da importância para manter os ambientes limpos. Iniciativa do grupo TK! Ótima opção para escolinhas, salas de recreação infantil e playgrounds.

Evite o desperdício. Feche a torneira enquanto não estiver usando a água! Veja que torneiras charmosas! Aprimeira abre e fecha na pontinha, a segunda parece um disco voador e aterceira é cheia de design com iluminação em leds coloridos!







Priorize o uso de canecas e garrafas ao invés de copos descartáveis! A sua caneca pode ser personalizada, romântica ou engraçada e já pode vir com biscoitos ou no formato de copos descartáveis como o modelo criado por Robert Brandt em 1975!



Evite usar aparelhos elétricos em horários de pico (entre 18h e 20h). Que tal uma sanduicheira manual?



Ande de bicicleta! Além de você conseguir driblar engarrafamentos e poluir menos está fazendo atividade física que ajuda a cuidar de sua saúde! Este modelo foi apresentado pela marca de automóveis Peugeot numa edição especial do evento Be Cycle & Fashion em que projetistas famosos como Kenzo, Francois Duris e Aghata Ruiz de La Prada participaram.


Utilize produtos biodegradáveis! A WASARA criou uma linha de louças descartáveis feitas com fibra de bambu e bagaço de cana!

Aproveite a água da chuva e a energia solar quando for projetar a sua casa!Veja esta casa com ecotelhado: é um jardim no telhado!



Cultive jardins!



Utilize Ecobags ou caixas de papelão em lugar das sacolas plásticas! Essa é da ETSY!


 Fontes.: grupotk.com.br; emporiodastorneiras.com.br; mercadolivre.com.br; firebox.com; guerrilhanerd.com; decoratrix.com; khelf.com.br; drafernandagranja.com; greenmarkpr.com; style.greenvana.com; casinhacolorida-simone.blogspot.com.br; visitados em 19.04.2013





Postar um comentário

Fala aí!