sexta-feira, 26 de abril de 2013

DE CABEÇA PARA BAIXO??

0 comentários




Era uma casa muito engraçada... tinha teto e tinha piso. Até aqui estaria tudo normal, se ela não estivesse de cabeça para baixo! É ... o gosto por construir essas casas inusitadas percorre o mundo.
Uma das obras se encontra na cidade de Szymbark, na Polônia e foi idealizada por Daniel Czapiewski. A "Casa de cabeça para baixo", como foi batizada, virou um sucesso: formam-se filas de visitantes. No interior, foi organizada uma exposição que realça as diferenças entre a Polônia de hoje e a da fase comunista. Um teto em vez de assoalho e o chão acima de sua cabeça, é isso que os visitantes encontram ao entrar na casa construída de cabeça para baixo.


fonte.: cancaonova.com


Os responsáveis pela construção da casa de cabeça para baixo, em Trassenheide (Alemanha) também deram acabamento na parte interna do imóvel. E mostram que a proposta vista na fachada da casa se mantém no interior: a privada fica no teto, onde também está o ralo do box.


fonte: globo.com/ (Fotos: Frank Hormann/AP)

A casa, construída pelo polonês Krzysztof Szczyska, faz parte do projeto artístico 'O mundo de cabeça para baixo' realizado em 2008. Os móveis e objetos da casa também serão instalados ao contrário: sofás no teto e lustres no chão. 


fonte: globo.com/ (Fotos: Frank Hormann/AP)

Essa é brasileira! O advogado Eduardo José Lima, 64 anos, construiu duas casas de maneira inusitada em Belo Horizonte. Uma delas tem o telhado no chão e a varanda no teto. Como não se contentou com a novidade, ele construiu outra residência ao lado, só que dessa vez o mineiro mandou o construtor colocar o telhado no lugar da parede. As duas residências não têm moradores e viraram ponto turístico no bairro.



fonte: globo.com

Quem achava que os restaurantes giratórios são novidade pode começar a imaginar sua visita a um em que se come de cabeça para baixo. No Japão, um estabelecimento vem fazendo sucesso com sua inusitada arquitetura que transforma o telhado em entrada e o piso em teto. Até o letreiro e a placa da frente são invertidos, garantindo marketing efetivo junto a turistas. O nome do restaurante, Sakasa Resuto, significa de cabeça para baixo. Localizado na cidade de Matsumotoshi, na região de Nagano, o restaurante foi totalmente decorado de maneira que o visitante tenha mesmo a ilusão de viver uma realidade em que a lei da gravidade foi invertida. Enquanto baldes fazem as vezes de luminárias, há sapatos colados no teto – e até o menu é espelhado de maneira que os caracteres japoneses apareçam na ordem inversa.




fonte: epocanegocios.globo.com

Com inspiração na arquitetura romana, uma casa foi construída de cabeça para baixo em Indirapuram, cerca de 30 km de Nova Déli, na Índia.



fonte: globo.com / (Foto: Manan Vatsyayana/AFP)

O francês Jean-François Fourtou é desses artistas que gostam de utilizar a imaginação infantil em seus trabalhos. Sua mais nova obra, a Tombée Du Ciel, mostra uma casa de cabeça para baixo, recém-caída do céu. Seu visual foi criado a partir do imaginário infantil. A arquitetura foi inspirada na casa de seus avós. O artista imagina como seria viver nela caso tivesse sido construída toda ao contrário. É preciso entrar no ambiente pela janela, e os visitantes se deparam com lustres presos ao chão e mesas de jantar e banheira anexadas ao teto. 







fonte: aracajuvirtual.com.br

WonderWorks, construído de cabeça para baixo, é uma espécie de museu interativo em Orlando onde tudo é incomum e original. É simplesmente fascinante em cada detalhe. Até os coqueiros do jardim estão ao contrário. Os spots de luz soltam faíscas como se estivessem em curto circuito. Coisas da Flórida!



fonte: aventuranaamerica.wordpress.com


E aí? Quem se habilita? Até que eu gostaria de ver uma casa dessas aqui em Aracaju!


Postar um comentário

Fala aí!