terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Em foco: Débora Aguiar

0 comentários


Linda, com estilo elegante e profissional de talento indescritível

Nome: Débora Aguiar
Profissão: Arquiteta e designer de interiores
Religião: Tenho fé.
Hobby: Velejar, andar a cavalo, trekking

O que mais gosta no seu trabalho?
Ao mesmo tempo em que é uma profissão servil, a arquitetura é maravilhosa, pois sempre precisamos dividir para somar no final. Dividir a idéia inicial e complementar as colocações do cliente, dos projetistas. Para concretizar as idéias, uma série de colaboradores e fornecedores têm que estar presente até o resultado final. Só a união faz a força, só o amor constrói.

O que não gosta? 
Tudo é necessário para o nosso crescimento profissional, tanto os aspectos positivos e, principalmente, os negativos. Vejo por este lado: tudo é válido.

Lugar que mais gosta?
Gosto de muitos lugares, especialmente de ficar perto da natureza. Mas posso citar aqui algumas cidades, como Ilhabela, São Paulo e Milão.

Algum lugar que não gosta?
Não...

O que você gostaria de fazer e não faz?
Estou trabalhando muito nesta direção, de aumentar o tempo para mim mesma com a organização cada vez mais e melhor da minha empresa. Hoje, conto com uma equipe de profissionais extremamente competentes e, como uma orquestra, em total sintonia comigo.



Morar bem é: Ter conforto e bem-estar.

Como você começou o seu trabalho?
Desde o primeiro dia de aula eu já fazia estágio no escritório Carlos Bratke. Depois trabalhei com Márcio Kogan e por ultimo no Aflalo e Gasperini. Sempre quis ser independente e tinha pressa em fazer as coisas, muitas vezes sofrendo a pressão de ‘ abraçar o mundo’. Hoje, com a experiência, tenho o espírito um pouco mais calmo.

O que você acha da Gabriel? E de ter mais informações em um site?
É parada obrigatória para quem está decorando a casa. Hoje a internet faz parte das pesquisas, ferramenta muito importante na vida de um arquiteto.

Qual a sua dica para quem esta decorando?
É importante sempre buscar o que te faz sentir-se bem.

Qual o trabalho que você já fez, que mais gostou? 
Como destaques praticamente todos os projetos são especiais, uma vez que sempre muita energia e amor são colocados para a criação, o desenvolvimento e a execução dos mesmos. Há projetos maiores, grandiosos, e há os menores, mas não menos ricos em detalhes.No ano passado gostaria de destacar o ambiente do Velejador, na Casa Cor São Paulo, pelo qual conquistamos dois prêmios: Melhor Projeto e Projeto Mais Sustentável.

Fonte: www.gabrielonline.com.br

Postar um comentário

Fala aí!